Se tem uma coisa que pesa na decisão do brasileiro na hora de montar a própria casa, além de preço e gosto é: PRATICIDADE! Vamos ver qual tipo de rejunte é o ideal para você?
No caso dos revestimentos, isso não é diferente.
Os de cerâmica e porcelanato são os nossos favoritos por oferecerem maior facilidade de limpeza e uma baixa manutenção.
Mas vem cá, na hora de comprar, você sabe a diferença entre um revestimento retificado e um bold?
Claro que você não é obrigado a saber isso, pois tem o Blog da Aurea para te ajudar.
Vamos lá?
BORDAS
O fator determinante nessa diferenciação é a borda de cada peça e outros fatores como o tamanho do espaçamento desse rejunte.
BOLD
Bordas levemente arredondadas e tamanhos variados, o que causam uma aparência mais evidente do rejunte.
Ao ser assentado, por exemplo, a distância mínima é de 3mm à 5mm o que por um lado comprometa a continuidade do piso, por outro se adequa a uma decoração mais rústica.
Outra vantagem do rejunte bold é o preço de compra e instalação, melhores do que os demais.
RETIFICADO
Com bordas retas e lapidadas, o rejunte retificado ainda tem ares de novidade no mercado, ideal para placas cortadas com discos de diamantes.
Pisos de cerâmica e porcelanato ao serem combinados com esse tipo de rejunte possuem tamanho uniforme e com alinhamento total, tornando-se ideal para ambientes onde a intenção é proporcionar uma sensação mais moderna e “clean”.
O preço pode chegar até 30% o valor do rejunte comum, mas leve em consideração que o uso desse rejunte é menor e ocasiona em menos sujeira em sua aplicação. Dependendo da sua intenção, o mais caro, pode sair mais barato!