Dicas para viver com o seu pet no apartamento
A cada dia que passa, mais pessoas escolhem viver em apartamentos. Porém, se você tem um animal de estimação, não pode esquecer do bem-estar dele também.
Pet no apartamento
Uma realidade bem clara do mercado imobiliário atual é que, a cada dia que passa, mais pessoas escolhem viver em apartamentos. Isso graças à segurança que um edifício oferece, e também pelo valor reduzido. Porém, se você possui um animal de estimação, não pode esquecer de pensar no bem-estar dele também.
Defina um local para seu pet fazer as necessidades
Escolha a área de serviço, varanda ou banheiro dos fundos. Use toalhas higiênicas ou caixas com areia.
Não deixe o seu pet segurar o xixi por muito tempo
Se o cão só faz necessidades fora do apartamento, acaba dependendo exclusivamente do tempo livre do dono e pode desenvolver infecções de urina. Estabeleça um local dentro de casa e deixe seu cachorro à vontade.
Cuide do lugar de dormir do seu pet
Casinhas, caminhas e colchões devem ser higienizados periodicamente, pois cães e gatos têm contato íntimo com seus proprietários e podem transmitir doenças.
Escolha o bicho de estimação ideal para um apartamento
Gatos adaptam-se melhor a espaços pequenos, mas pedem cuidados com higiene e local para tomar sol. Cachorros grandes precisam de espaço para correr.
Cães precisam de companhia
Os cachorros precisam sair do apartamento para ter contato com outros ambientes, outros cheiros e outros cães.
Cuidado com o estresse do seu pet
Animais não podem viver trancados em apartamentos. Eles ficam estressados, sentem-se sozinhos, podem apresentar imunidade baixa e passar a comer objetos e roupas.
Cuidado com o sedentarismo do seu pet
A falta de espaço e de atividades tornam os animais sedentários, o que contribui para a obesidade e doenças de sobrepeso. Leve seu pet para correr, nadar e brincar.
Continue acompanhando as noticias e dicas em nosso Blog Aurea.