Sabemos que não é fácil economizarmos para a compra de um imóvel, tornando-se até mesmo impossível quando o assunto é pagá-lo à vista. Mas também devemos ter em mente que ao contrário da maioria das coisas que compramos, um imóvel sempre é um investimento.
Em um cenário ideal, você precisa economizar o suficiente para ter o dinheiro da entrada do financiamento de um imóvel e garantir a estabilidade ou certeza de que consegue pagar as parcelas restantes. Caso você consiga pagar à vista, pode negociar descontos ainda mais favoráveis.
O valor ideal que devemos economizar por mês é de 30% da sua renda atual. Portanto, adaptar-se a viver sem essa quantia do seu salário é o primeiro passo.
Uma opção viável, é poupar esta quantia mensalmente até juntar o suficiente para a sua entrada, que pode ser complementada com o seu FGTS, venda de um automóvel ou facilitada por algum acordo com o agente financeiro. Após se livrar da entrada, uma vez que tenha adquirido o hábito dos 30%, você irá destinar esta quantia ao pagamento das parcelas.
Tenha sempre em mente que quanto mais economizar hoje, menos juros pagará amanhã.
E ai, gostou das dicas? Então fique de olho no nosso blog para muito mais!